Como estou sempre em busca de filmes de vampiros (novos e antigos), é claro que de vez em quando dou de cara com produções tão ruins que me fazem amargar pelas horas desperdiçadas assistindo a elas. Pensando nisso, elaborei esta lista com dez títulos que considero descartáveis; alguns até têm um material de origem interessante, mas que foi terrivelmente desperdiçado na transposição para as telas; outros não têm nem isso: são desprezíveis e quem não assistiu não perdeu nada. Quando eu estava escolhendo as pérolas para a lista, o número ultrapassou a dezena, mas eu preferi arredondar para um número exato, por isso ficaram apenas os 10; se necessário, quando completar vinte filmes ruins poderei editar este post ou farei um segundo round. Evidentemente, esta é uma seleção pessoal, cujo objetivo não é menosprezar ou criticar aqueles que já viram os filmes listados ou pretendem vê-los. A finalidade deste post é puramente informativa.
Uma observação: apesar de numerados, os filmes estão dispostos de forma avulsa, sem posição classificatória de "melhor" a "pior".
1. O ASSASSINO DAS SOMBRAS (The Black Water Vampire, 2014)
Direção: Evan Tramel
Juntar "A bruxa de Blair" e "O bebê de Rosemary" foi uma péssima ideia.
2. VAMPS: A MORTE NÃO EXISTE PARA O AMOR (Vurdalaki, 2017)
Direção: Sergey Ginzburg
A melhor coisa desse filme é o pôster; tentaram misturar "Crepúsculo" com "Vampiros de John Carpenter". Foi um desastre.
3. CAÇADORES DE VAMPIROS (Blood: The last vampire, 2009)
Direção: Chris Nahon
Baseado num anime, o roteiro fraco, o visual e, principalmente, os (d)efeitos especiais estragaram tudo.
4. SEDUÇÃO DO MAL: OS DIÁRIOS DE NOSFERATU (Embrace of the vampire, 2013)
Direção: Carl Bessai
Remake de um soft porn homônimo dos anos 90 que tenta se passar por thriller erótico. Não funciona.
5. DRÁCULA 2: A ASCENSÃO (Dracula II: Ascension, 2003)
Direção: Patrick Lussier
Sem pé nem cabeça e, acima de tudo, sem razão para existir.
6. A RAINHA DOS CONDENADOS (Queen of the damned, 2002)
Direção: Michael Rymer
O que mais me entristeceu nesta lista; a pior adaptação que já vi. Anne Rice não merecia isso. O romance dela é o meu livro favorito das Crônicas Vampirescas, mas este filme é uma blasfêmia (independentemente de quem assiste ter lido ou não a obra original).
7. PADRE (Priest, 2011)
Direção: Scott Charles Stewart
É difícil acreditar nesse roteiro e no visual desses vampiros "pré-históricos". Paul Bettany é desperdiçado aqui.
8. A HORA DO ESPANTO 2 (Fright Night 2: New blood, 2013)
Direção: Eduardo Rodriguez
Um remake do remake: desnecessário. Maquiagem e efeitos vergonhosos.
9. ACADEMIA DE VAMPIROS: O BEIJO DAS SOMBRAS (Vampire Academy, 2014)
Direção: Mark Waters
Nem os próprios leitores de Richelle Mead gostaram deste filme: talvez o livro seja melhor que "Crepúsculo", mas esta adaptação fica no mesmo nível.
10. A SAGA MOLUSCO: ANOITECER (Breaking wind, 2012)
Direção: Craig Moss
Uma paródia escatológica, apelativa, nojenta e totalmente sem graça. A "melhor" coisa deste filme é esse título nacional. Sim, é para chorar lágrimas de sangue.
2 comentários:
A Rainha dos Condenados foi a maior das maiores decepções, lembro que assisti ao filme logo aoap de ler os livros (O Vampiro Lestat e A Rainha dos Condenados), e fiquei tao "whats???".
É verdade, Luciano; é a minha maior decepção nessa lista porque tinha potencial, um ótimo material como base... Mas virou essa piada de mau gosto. :/
Postar um comentário